O ex-jogador do FC Barcelona Carles Puyol assegurou hoje que o guarda-redes Ter Stegen é "um dos melhores do mundo", apesar do erro no jogo com o Celta, da sétima jornada da I Liga espanhola de futebol.

O guarda-redes alemão assumiu a derrota da equipa catalã por 4-3 frente à equipa de Vigo, no domingo, pelo erro cometido no quarto golo, marcado pelo chileno Tucu Hernández.

"Para mim, Ter Stegen é um dos melhores guarda-redes do mundo, é muito empenhado e tem todo o meu apoio", disse Puyol, à margem da apresentação dos ‘embaixadores’ da I Liga espanhola.

Também Xavi Hernández, ex-capitão do FC Barcelona e atual jogador do Al-Sadd, do Qatar, opinou sobre a má exibição do guarda-redes, considerando que Ter Stegen foi “valente” e “ousado” na partida.

Apesar das derrotas frente ao Celta de Vigo e Deportivo Alavés (1-2), na terceira jornada do campeonato, Xavi disse que o ‘Barça’ continua “tão bem” como nas anteriores temporadas.

"Eles podem não ter começado como pensávamos, mas também o Real Madrid e o Atlético. Isso é bom para campeonato ser mais competitivo ", concluiu Xavi Hernández.