Um conjunto de ex-futebolistas do campeonato espanhol, entre eles Carles Puyol, Xavi Hernández e Fernando Morientes, foram apresentados hoje como ‘embaixadores’ da Primeira Liga de futebol do país, tendo analisado a visibilidade do campeonato no estrangeiro.

Liderada pelo diretor dos Projetos Internacionais da ‘La Liga’, Fernando Sanz, a nova equipa de representantes do futebol espanhol é composta, na sua maioria, por ex-jogadores que atuaram ao serviço dos principais emblemas em Espanha entre 1990 e 2000.

O grupo é composto pelo antigo guarda-redes do Real Madrid, César Sanchéz, pelos antigos defesas Puyol, ex-Barcelona, e Michel Salgado, ex-Real Madrid, pelos médios David Albelda, ex-Valência, Marcos Senna, ex-Villarreal, Pantic, ex-Atlético de Madrid, Karembeu, ex-Real Madrid, Mendieta, ex-Valência e ainda Xavi Hernandéz, figura incontornável ‘blaugrana’.

Kiko Narvaéz, ex-Atlético de Madrid, David Villa, ex-Barcelona, Fernando Morientes, ex-Valência e Real Madrid, Urzaiz, ex-Real Madrid, Mutiu Adepoju, ex-Racing Santander e Frederic Kanouté, ex-Sevilha são os antigos avançados a integrar a lista de Fernando Sanz.

A única exceção é a inclusão de Vero Boquete, avançada internacional espanhola que se destacou ao serviço do Español de Barcelona e do Saragoça, atualmente ao serviço do Paris Saint-Germain.