Cristiano Ronaldo é um dos melhores marcadores do futebol mundial e o Real Madrid tem sentido falta dos golos do português. De acordo com as contas do jornal ‘Marca’, os ‘merengues’ só conseguem ganhar 46% dos jogos em que o extremo luso não fatura pelo menos uma vez.

As contas dão maior importância à participação de Cristiano Ronaldo do que à falta do jogador. A presença do português a marcar é, por norma, sinal de vitória. Quando o internacional português está em campo e consegue marcar, o Real Madrid ganha 81% das vezes.

Nos últimos anos, o avançado tem uma média acima dos 50 golos por temporada. As estatísticas mostram que Ronaldo contabiliza um terço de todos os tentos dos últimos três anos do clube espanhol.

Com quatro empates seguidos, o Real Madrid continua na primeira posição do campeonato, mas não conseguiu aproveitar os deslizes do Barcelona. Como já é habitual, os adeptos madrilenos contestam as recentes exibições dos ‘merengues’. Em período de crise no clube espanhol a equipa de Zidane tem confiado em Ronaldo para tentar dar um pontapé na crise. Contudo, o português está num período menos bom. Em quatro jogos, o avançado só por uma vez conseguiu fazer balançar a rede.

Cristiano Ronaldo está no Real Madrid desde 2009. O jogador chegou ao campeonato espanhol depois de uma passagem no Manchester United. Na altura, o português protagonizou a transferência mais cara do futebol. Ronaldo custou 100 milhões de euros.