André Gomes reforçou recentemente o Barcelona e ficou muito surpreendido com tudo aquilo que encontrou no clube catalão, segundo admitiu numa entrevista à revista L'Esportiu.

"Sabia que o Barça era um dos maiores clubes do Mundo, mas a verdade é que é maior do que imaginava e do que me tinham dito. Não creio que seja possível compará-lo com outro clube, pela repercussão que tem, pelos adeptos, pela organização, pelos futebolistas e treinadores", disse o médio português.

O jogador que trocou o Valência pelo Barcelona explicou ainda de que forma decorre a adaptação à equipa nos treinos.

"Já tinha defrontado o Barcelona em várias vezes e sei como os adversários sofrem. O estilo de jogo desta equipa torna a tarefa dos rivais muito complicada, porque não têm a bola a maior parte do tempo e são obrigados a persegui-la. Quando chegas ao Barça e começas a treinar este tipo de jogo, tudo torna-se mais fácil. A velocidade da bola nos treinos é espetacular e uma das coisas a que me custou mais a adaptar", realçou.

André Gomes partilha agora o balneário com Lionel Messi e tem ainda o privilégio de jogar com Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa. Tendo isso em conta, a questão era quase inevitável. Quem é o melhor?

"Todos sabem que Messi é muito, muito bom. Há coisas que faz nos jogos que não se podem explicar. Coisas diferentes que só ele consegue fazer. Nos treinos é um espetáculo, porque todos os dias pode inventar algo novo. Messi e Ronaldo são jogadores diferentes, os dois melhores do mundo dos últimos anos. Não gosto de dizer qual é o melhor. Prefiro pensar que sou o único jogador a ter Messi e Ronaldo como companheiros de equipa na atualidade e que posso desfrutar do jogo de ambos", destacou.

O jogador português falou ainda um pouco sobre o facto de ir defrontar o Valência, seu antigo clube, no Mestalla.

"Ainda não pensei muito sobre como os adeptos do Valencia vão receber-me. Tenho uma boa amizade com eles. Foram dois grandes anos. Sei que parte dos adeptos critica-me por ter saído, mas respeito as opiniões. Escolhi o que era melhor para mim. Ao Valência desejo o melhor, que ganhe sempre, menos frente ao Barcelona. É impossível dizer que não ao Barça. É verdade que tinha outras propostas mas quando chegou a do Barcelona não pensei duas vezes", explicou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.