Em comunicado, o emblema espanhol explicou que chegou a acordo com a FIFA para garantir um calendário processual que permita ao TAS “examinar exaustivamente todos os documentos” e assim tomar uma decisão final durante o primeiro semestre de 2017.

“O clube decidiu renunciar ao seu direito de solicitar o efeito suspensivo no TAS, a fim de garantir um calendário processual para que o Atlético de Madrid possa apresentar corretamente a sua defesa e dando tempo suficiente para o TAS poder examinar exaustivamente todos os documento”, lê-se num comunicado dos ‘colchoneros’.

O Atlético Madrid, que foi sancionado em janeiro pela Comissão Disciplinar da FIFA e viu essa decisão confirmada em setembro, não pode celebrar novos contratos nos próximos dois períodos de transferências, por ter cometido irregularidades na contratação de futebolistas menores de 18 anos.

O Real Madrid foi igualmente castigado, mas avançou com o pedido de suspensão cautelar.

A sanção é idêntica à que foi aplicada ao FC Barcelona e que impediu o clube catalão, que chegou a contratar Aleix Vidal e Arda Turan, que só seriam inscritos em janeiro de 2016, de inscrever atletas em dois períodos de transferências.

“O clube continua a defender que a sanção da FIFA é completamente injustificada, mas está disposto a ficar impedido de contratar jogadores em janeiro para que o processo decorra de uma forma mais célere”, acrescentou.

O Atlético Madrid, formação em que atuam os portugueses André Moreira e Tiago, espera que a decisão final seja tomada até 01 de junho de 2017, de forma a poder contratar e inscrever jogadores durante o mercado de verão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.