O Barcelona goleou o Manchester City de Pep Guardiola, mas ficou sem dois elementos da defesa. Gerard Piqué e Jordi Alba vão estar de fora durante as próximas semanas. O central sofreu uma entorse do tornozelo esquerdo enquanto que o defesa esquerdo está a termos com um estiramento no bíceps femoral da perna esquerda.

O boletim clínico foi lançado pelo Barcelona que avançou com as previsões de regresso dos dois jogadores. Piqué vai ter de parar durante três semanas, Jordi Alba envolve menos cuidados e pode recuperar em apenas duas.

Os ‘blaugrana’ revelaram ainda os jogos que a dupla defensiva vai falhar enquanto recuperam. Tanto Piqué como Alba não vão jogar contra Valência (liga), Granada (liga), Manchester City (Liga dos Campeões) e o Espanhol (Supertaça da Catalunha).

Os dois jogadores são titulares habituais dentro da equipa de Luís Enrique. O defesa central é, inclusive, um dos capitães de equipa do Barcelona. Os dois jogadores tiveram de sair antes do intervalo do jogo da Liga dos Campeões.