O Valência parece estar mesmo empenhado na contratação de Gonçalo Guedes ao Benfica e terá enviado nas últmas semanas três 'observadores' diferentes para avaliar as prestações do jovem avançado português na equipa encarnada.

Segundo escreve o jornal Record na sua edição de quarta-feira, o emblema 'che' pondera avançar para a contratação de Gonçalo Guedes já na reabertura do mercado de janeiro depois de ter falhado a contratação do jovem avançado de 19 anos na janela de transferências de verão.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal desportivo, o envio de três 'scouts' diferentes para observar Gonçalo Guedes prende-se com a necessidade do emblema espanhol 'reduzir ao máximo a margem de erro na contratação'.

Os indicadores recolhidos deixaram os elementos de prospeção do Valência muito agradados e o clube espanhol deverá agora 'acelerar' o processo de transferência do jogador formado no Benfica. No entanto, resta saber se Rui Vitória irá abdicar de um dos jogadores mais utilizados no início da época.