O antigo futebolista Faustino Asprilla, um dos grandes nomes do futebol colombiano, disse esta quinta-feira que a amizade entre Cristiano Ronaldo e James Rodríguez, ambos atletas do Real Madrid, prejudica o colombiano.

Ao programa ESPN Fútbol Club, o antigo jogador disse que "a amizade que tem com Cristiano Ronaldo no Real Madrid prejudica James", que segundo Asprilla "ganhou os mesmos gestos" do português.

"Quando não lhe passam a bola, protesta com todos", defendeu o colombiano, atualmente com 47 anos, um hábito que viu também no jogo da Colômbia com a Argentina, quando o n.º 10 do Real Madrid, ex-jogador do FC Porto, "admoestou" o defesa Éder Balanta.

"Não sei se foi porque não lhe passou a bola ou por não ter acertado", acrescentou o antigo internacional, que afirmou que James "tem de melhorar com os colegas, porque joga numa equipa jovem que o respeita e ninguém se atreve a dizer-lhe nada".

Asprilla recordou ainda os tempos em que alinhava pela seleção colombiana, onde "quem protestava ouvia das boas" dos líderes dos 'cafeteros' na década de 1990, como Valderrama, Higuita ou Leonel Álvarez.