O internacional português Nani, que hoje marcou o golo do empate do Valência em casa com o Granada (1-1), disse que a situação “complicada" na Liga espanhola de futebol "tem de mudar o mais rápido possível".

O extremo, de 30 anos, disse depois do jogo com o lanterna-vermelha do campeonato que a equipa está "muito descontente com o resultado".

"Queríamos ganhar e estamos numa situação muito complicada. É um momento muito triste para o clube, para nós e para os adeptos", atirou Nani, que chegou este ano ao clube espanhol, tendo já apontado dois golos no campeonato.

O clube 'che' encontra-se na 15.ª posição da tabela classificativa, apenas dois pontos acima da linha de água, mas o atleta português quer ver o clube "noutra posição".

"Temos de mudar o mais depressa possível, porque o Valência merece estar noutra posição", declarou.

O defesa central argentino Ezequiel Garay, antigo jogador do Benfica atualmente no Valência, considerou este um momento difícil, mas "não uma situação limite", e quer ver o plantel "a olhar para cima e não pensar na despromoção".

"Temos de estar mais unidos do que nunca. É uma situação difícil, mas temos de seguir em frente", destacou o defesa, que acrescentou que “os jogadores com qualidade e personalidade" do plantel têm a capacidade de dar "muito mais confiança" e trazer mais vitórias.

Com o empate caseiro com o Granada, o Valência somou o quarto jogo sem vencer na Liga espanhola, liderada pelo Real Madrid, que, depois da vitória por 3-0 no sábado, no reduto do Atlético de Madrid, com três golos de Cristiano Ronaldo, passou a somar mais quatro pontos do que o FC Barcelona, 'anulado' em casa pelo Málaga.