O francês Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, desvalorizou esta sexta-feira o erro de Fábio Coentrão no jogo com o Sporting e disse confiar muito no futebolista português, que se lesionou novamente e falha a partida de sábado.

“Foi demasiado duro consigo próprio, isto é futebol e acontecem coisas. Vejo o Fábio muito bem, cada vez melhor, a única coisa que se passa agora é que se ressentiu no adutor e não vai jogar”, explicou Zidane.

O treinador do Real Madrid falava assim do erro do lateral no jogo em Alvalade para a liga dos Campeões (vitória por 2-1), depois de Coentrão ter levantado os braços a pedir falta e a cometer, com esse gesto, grande penalidade.

O jogador, que tinha entrado para o lugar de Marcelo, reconheceu que esteve mal no lance e chegou a dizer que assim não teria lugar no Real Madrid, levando agora Zidane a dizer que importa recuperar o estado de espírito do jogador.

“Estou aqui para isso e digo com um sorriso que o Fábio é muito importante, às vezes o futebol dá-nos momentos difíceis. Temos de ter em conta que esteve muito tempo de fora, é normal ter pouca confiança”, disse Zidane.

O treinador dos ‘merengues’ revelou ainda que gostaria que Coentrão jogasse no sábado, na receção ao Sporting Gijón, mas que está lesionado e como tal só espere que recupere: “confio muito nele. Estou aqui para ajudar e os colegas também”.

De fora do jogo da Liga espanhola, que o Real Madrid lidera com mais quatro pontos do que o FC Barcelona, está também o central Varane, com dores no joelho esquerdo, além de Bale – que será operado na próxima semana.

Os dois jogadores lesionaram-se em Alvalade, mas a lesão de Bale, nos tendões peroniais, levará a intervenção cirúrgica e a uma paragem, de acordo com a imprensa, de dois a três meses.