O futebolista português Pepe disse este sábado que a renovação do seu contrato está nas mãos do Real Madrid, que acaba em junho de 2017, e assumiu o desejo de retirar-se na equipa madrilena.

“Estou nas mãos do clube. Já repeti várias vezes que vou esperar até ao último segundo do meu contrato e farei aquilo que o clube quiser. Tenho de esperar”, admitiu o internacional luso após a vitória por 2-1 na receção ao Sporting Gijón.

Pepe confessou que o seu plano é retirar-se no Real Madrid. “Tenho 33 anos, mas a temporada passada foi uma das melhores da minha carreira”, sublinhou.

Sobre o encontro com o Sporting de Gijón, o central madridista reconheceu que a sua equipa pecou ao relaxar depois de fazer o 2-0.

“Foi um jogo estranho, porque começámos com muita força, marcando dois golos. Depois começou a chover bastante e a fazer muito frio, pelo que é normal que tenhamos baixado um pouco a intensidade. Eles, por estarem ‘aflitos’ no campeonato, apertaram para tentar somar pontos, mas o importante é que lutámos juntos como equipa e ganhámos”, analisou.

Pepe mandou ainda um recado aos adeptos ‘blancos’, garantindo que os jogadores dão sempre o seu melhor.

“A nossa ‘afición’ quer sempre que joguemos bem e que façamos muitos golos, mas hoje foi um dia difícil, também para eles, pelo frio”, realçou.

Por último, o central português descartou que, caso o FC Barcelona perca com a Real Sociedad, o campeonato fique decidido.

“Temos a experiência do ano passado, quando o FC Barcelona tinha muitos pontos de vantagem sobre nós e em três jogos conseguimos igualar. Temos de ser profissionais, ir jogo a jogo”, concluiu.

O Real Madrid aumentou para sete pontos a vantagem sobre o FC Barcelona, que defronta no domingo a Real Sociedad, a uma semana de visitar a Catalunha para jogar no estádio do rival.