O FC Barcelona empatou este domingo a um golo em casa da Real Sociedad, em jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e ficou a seis pontos do líder Real Madrid, que visita Camp Nou na próxima ronda.

Com cinco derrotas e um empate nas últimas visitas a San Sebastian, os ‘blaugrana’ voltaram a sentir muitas dificuldades e viram os bascos adiantar-se no marcador, aos 53 minutos, pelo brasileiro Willian José.

O argentino Lionel Messi empatou o encontro aos 59 minutos, mas o ‘Barça’ não conseguiu dar a volta ao marcador e viu mesmo a Real Sociedad atirar duas vezes a bola aos ferros, ambas pelo mexicano Carlos Vela e ver o árbitro anular mal um golo a Juanmi.

Com este resultado, o FC Barcelona passou a somar 27 pontos, menos seis do que o Real Madrid, que recebe na próxima ronda, e os mesmos do Sevilha, mais três do que o Atlético de Madrid e mais quatro do que a Real Sociedad.

Os ‘colchoneros’ venceram hoje o Osasuna, por 3-0, com dois golos em dois minutos a decidirem praticamente o encontro, já depois de Roberto Torres ter desperdiçado uma grande penalidade para a equipa de Pamplona, logo aos 14 minutos.

Diego Godin (36 minutos) e Kevin Gameiro (37) praticamente decidiram o encontro, com Yannick Carrasco a fechar o maracador, aos 90.

O Villarreal, sexto, a 11 pontos da liderança, perdeu a oportunidade de se aproximar dos perseguidores do Real Madrid, ao perder em casa com o Alaves, 13.º, por 2-0, com Ibai (08 minutos) e Camarasa (17) a marcarem os golos do triunfo.

O Celta de Vigo também se aproximou dos lugares europeus, ao subir ao nono lugar, com 20 pontos, graças a um trinfo por 3-1 sobre o lanterna-vermelha Granada, que teve Ruben Vezo no ‘onze’.

Iago Aspas (23 minutos), Bongonda (39) e Cheikh (90+3) marcaram os golos dos galegos, com Kravets (87) a reduzir para os visitantes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.