O Atlético de Madrid desperdiçou hoje o empate entre Barcelona e Real Madrid (1-1), cedendo um nulo caseiro frente ao Espanyol, que o mantém a nove pontos do líder ‘merengue’, à 14.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Com Tiago no 'onze', os ‘colchoneros’ dominaram, mas até foi o ex-benfiquista Oblak a brilhar, negando o golo em duas situações muito perigosas dos catalães.

O Atlético de Madrid desaproveitou também a derrota do Sevilha 2-1 em casa do aflito Granada, pelo que falhou o assalto ao terceiro lugar, que seria igualado com os andaluzes, com 27 pontos.

Com mais um, 28, está o Barcelona, que, em cima do 'gongo' permitiu ao Real Madrid empatar (1-1) na Catalunha: ao golo do uruguaio Luis Suárez (53) respondeu o ‘inevitável’ Sérgio Ramos (90), também com cabeceamento na pequena área, em livre lateral.

O Real Madrid tem 34 pontos, mais seis do que Barcelona, sete do que Sevilha e nove do que o Atlético de Madrid, que pode ser ultrapassado pela Real Sociedad, que na segunda-feira defronta o Deportivo na Corunha.

O brasileiro Pereira (27) e Lomban (56) fizeram os golos do Granada (o francês Bem Yedder marcou para o Sevilha aos 90+5), que assim se estreou a vencer na prova, o que lhe permitiu deixar, provisoriamente, o último lugar.

O Leganés empatou o Villareal (0-0), numa fase da época parca em vitórias para qualquer dos conjuntos.