Luís Enrique não se mostrou surpreendido com o facto de o Real Madrid ter marcado na sequência de um livre para a área. No clássico do futebol espanhol, o Real Madrid empatou com o Barcelona em Camp Nou a uma bola, com Sérgio Ramos a fazer o tento dos merengues já nos descontos. Algo que irritou o treinador catalão.

"Dei a indicação para não fazerem faltas mas à última acabou por acontecer. As ordens dos treinadores são claras, mas para os jogadores é complicado controlar as coisas. Defendemos bastante bem no jogo aéreo e não poderia focar-me apenas num jogador. Aqui ganhamos e perdemos todos. Foi um balde de água fria. Se o jogo tivesse acabado aos 89' estávamos a falar da vitória. Mas é o mesmo de sempre: se a minha avó tivesse rodas...", explicou o treinador do Barcelona, em conferência de imprensa.

O técnico sublinhou que era imperioso vencer para reduzir a desvantagem para o Real, que lidera com mais seis pontos. O treinador frisou ainda que não é normal a equipa ter perido nove pontos em casa em apenas 14 jornadas da Liga Espanhola.

"Numa partida desta magnitude é difícil controlar tudo e o Real empatou nos últimos minutos através de uma das suas características. Agora há que seguir em frente, ainda falta muito. O futebol é assim, não se pode falar em justiça ou injustiça. Merecíamos ganhar o jogo. Tivemos a vitória na mão e não conseguimos selá-la. Há um líder sólido que não falha e nós estamos atrás e precisamos de melhorar o nosso rendimento em casa. Choca-me termos perdido nove pontos em casa. É por isso que não somos líderes", atirou.

Quem também falou após o jogo foi Luis Suarez, autor do golo culé. O uruguaio lamentou o desperdício da equipa e o facto de permitir o empate nos descontos.

"O futebol tem destas coisas. Eles subiram no terreno nos últimos minutos e lograram empatar. Julgo que fomos superiores, criámos muitas ocasiões de golo mas quando não se sentencia o jogo, isto pode acontecer. Temos de ser mais fortes em casa, há que continuar a trabalhar para encurtar distâncias", disse o avançado à `BeIN Sports`.