O secretário de Estado das Finanças de Espanha, José Enrique Fernández de Moya, confirmou aos microfones da rádio Cadena Cope, que o jogador português do Real Madrid está a ser alvo de uma investigação.

Em causa estarão, alegadamente, 150 milhões de euros recebidos pelo português desde 2009 que foram desviados para as Ilhas Virgens Britânicas.

“As informações que estão na posse do Ministério das Finanças são as mesmas que temos visto na imprensa. Deste modo, o que se pode dizer é que, como todos sabem, a agência tributária espanhola é extremamente profissional e, como não poderia ser de outra forma, evidentemente realizará as investigações que considere oportunas (…) Investigaremos Cristiano Ronaldo como fazemos com um conjunto de espanhóis no cumprimento das suas obrigações", adiantou.

A Gestifute, empresa que é detida pelo empresário Jorge Mendes, tinha emitido um comunicado, onde negava qualquer devio de verbas quer por parte de Cristiano Ronaldo, como do treinador português José Mourinho.