O Villarreal subiu hoje ao quarto lugar da liga espanhola de futebol, ao derrotar por 3-0 em casa o Atlético de Madrid, no jogo que encerrou a 15.ª jornada da competição.

A equipa do 'submarino amarelo' chega aos 26 pontos, tantos quantos tem a Real Sociedad, só que apresenta uma melhor diferença global de golos marcados e sofridos, lutando muito claramente pelo lugar de acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões.

Em quebra nesta fase do campeonato - não ganha há três jogos -, o Atlético de Madrid cai para sexto, com 25 pontos, já a 12 do líder Real Madrid.

Tiago foi titular pelo 'Atleti' e teve alguma responsabilidade no primeiro golo, apontado por Trigueros, aos 28 minutos. Viria a ser substituído aos 30, com problemas num joelho.

O mexicano Jonathan dos Santos fez o 2-0 aos 38 minutos e aqui também houve infelicidade da defesa madrilena, já que no lance se lesionou o guarda-redes Oblak, obrigando Diego Simeone a lançar no jogo Moya e ficar assim com menos uma substituição.

Já mesmo no fim do jogo, quando os 'colchoneros' davam tudo para chegar ao golo, o Villarreal ainda chegaria ao 3-0 - tento do italino Soriano, aos 90+3.