Cristiano Ronaldo não cansa de ser galardoado. O internacional português foi distinguido pelo jornal espanhol Marca como Melhor Jogador de 2016.

O craque do Real Madrid ficou à frente de Leonel Messi do Barcelona e Antoine Griezmann do Atlético Madrid.

O jornal começa por apresentar o português como "o homem do penalti decisivo na final da Champions, o futebolista que levantou em Paris o primeiro título europeu da história de Portugal, o avançado que fez um hat-trick na final do Mundial de Clubes, o Bola de Ouro, que acumulou 55 golos no ano".

"Cristiano Ronaldo tocou o céu com o Real Madrid e com a sua seleção, num ano em que foi novamente fundamental para a conquista dos títulos que acrescenta ao seu currículo. Foi o herói da reviravolta com o Wolfsburgo e na classificação da seleção portuguesa para a final do Campeonato da Europa. Um ano em que marcou novamente para conseguir mais uma vitória em Camp Nou e que fechou os derbies no Calderón com três golos. Sempre discutido e sempre odiado, Ronaldo voltou a desmantelar todas as críticas como melhor sabe fazer, goleando. Um ano de ouro", termina o jornal Marca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.