O futebolista do Athletic Bilbau Yeray Álvarez, operado na terça-feira a um cancro num testículo, agradeceu hoje as mensagens que recebeu desde que foi conhecido o problema, admitindo que “esta não foi a melhor forma de começar 2017”.

“Esta não foi a melhor forma de começar 2017, mas obrigado por me terem mostrado que há gente do meu lado nos meus piores momentos”, escreveu Álvarez na sua conta oficial no Instagram.

O jogador do clube basco está a recuperar em casa desde quarta-feira, dia em que recebeu alta da unidade hospitalar onde foi submetido a uma orquiectomia (remoção cirúrgica) ao testículo direito.

O tumor cancerígeno foi detetado a 23 de dezembro e o jogador submeteu-se à intervenção cirúrgica quatro dias depois, na terça-feira, numa operação que decorreu “sem incidências”, segundo explicou, na altura, o departamento médico do clube.

Álvarez, de 21 anos, surgiu na equipa principal do Athletic, clube no qual fez toda a formação, apenas esta época, tendo alinhado em 17 partidas pelos bascos, sétimos na liga espanhola.