Keylor Navas, guarda-redes costarriquenho do Real Madrid, que em 2016 ganhou três competições com o clube espanhol de futebol, vai receber esta terça-feira o Troféu EFE de Jogador Ibero-americano do Ano, anunciou hoje a agência de notícias espanhola.

Navas, que na temporada passada ganhou a Liga dos Campeões, a Supertaça europeia e o Mundial de Clubes com o Real Madrid, vai receber, na terça-feira, o Troféu EFE, no Auditório de Eventos da agência noticiosa, em Madrid.

O guarda-redes, de 30 anos, contribuiu de maneira decisiva para a conquista da 11.ª Liga dos Campeões pela equipa madrilena, registando ao longo do torneio a segunda melhor marca de imbatibilidade na história da ‘Champions’.

Navas esteve 738 minutos sem sofrer um golo e manteve a sua baliza a zero nos seis encontros da fase de grupos e nos dois jogos correspondentes à eliminatória dos oitavos de final. Foi, também, titular na final do Mundial de Clubes, disputada em dezembro no Japão, da qual os ‘merengues’ saíram vencedores frente aos japoneses do Kashima Antlers, por 4-2, após prolongamento.

Do ponto de vista individual, Navas encerrou a temporada com apenas 31 golos sofridos nos 45 jogos que disputou, com uma média de 0,68 golos sofridos por encontro.