O Atlético de Madrid bateu hoje o Bétis, por 1-0, consolidando o quarto lugar na liga espanhola de futebol, já que o Villareal não fez melhor que um 'nulo' na visita à Corunha.

O antigo jogador do Benfica Nico Gaitán marcou o único golo no Vicente Calderón, logo aos oito minutos, que valeu os três pontos do dia e 34 pontos, após 18 jornadas.

Em quarto, a dois pontos do Sevilha - volta a jogar com o Real Madrid, domingo -, o Atlético passou a ter três pontos de avanço sobre a formação do 'submarino amarelo'.

Mais cedo, o campeão FC Barcelona, com André Gomes a titular, recebeu e goleou o Las Palmas (5-0), subindo provisoriamente à vice-liderança.

Os catalães, que estão a dois pontos do Real Madrid (equipa que tem dois jogos a menos), podem tirar proveito do duelo entre ‘merengues’ e Sevilha, no Estádio Ramon Sánchez Pizjuan, em Sevilha.

Luis Suárez, que viria a bisar, abriu caminho à goleada, ao marcar ainda antes do intervalo, aos 14 minutos, assistido pelo médio português André Gomes, num período em que a equipa de Luis Enrique foi muito perdulária.

Na segunda parte, quatro golos, de Messi (52 minutos), novamente de Suárez (57), Turan (59) e Vidal (80) deram expressão à goleada.

Na abertura da jornada, o Athletic Bilbau atrasou-se no acesso aos lugares europeus: é sétimo classificado, após empatar sem golos na visita ao Leganés (16.º).