O avançado internacional italiano Simone Zaza manifestou esta segunda-feira o desejo de permanecer no Valência além dos seis meses do empréstimo da Juventus, manifestando-se muito agradado com o início da aventura no futebol espanhol.

“Tenho vontade de jogar aqui, mas não apenas por seis meses. Acho que as coisas me podem correr bem. Gosto da cidade e das pessoas. O meu desejo é ficar cá”, vincou, depois de meio ano de cedência aos ingleses do West Ham, onde não foi bem-sucedido.

Zaza, de 25 anos, recorda que saiu “otimista” da Juventus rumo ao futebol britânico, “adequado” às suas características, mas confessa que “começou tudo mal” no West Ham.

“Acho que a culpa foi minha, pois não estava bem mentalmente e era negativo quanto a tudo o que acontecia. Era uma cultura muito diferente da minha. Sinto-me mal por não ter mostrado em Inglaterra tudo o que sei”, lamentou.

Agora, no Valência, diz sentir-se “muito feliz” e surpreendido pela concretização da transferência, uma vez que durante as longas negociações foi demitido o treinador Cesare Prandelli e o diretor desportivo, Jesús García Pitarch, e Zaza pensava que a ida para Valência era um “desejo expresso do técnico”.

O Valência, que agora é orientado por Salvador González Marco ‘Voro’, é 17.º classificado de um campeonato com 20 equipas.