Uma arrancada de Nani pelo flanco esquerdo, aos 35 minutos, deixando para trás dois adversários, culminou com um passe rasteiro para o interior da área a solicitar a entrada de Carlos Soler, cujo remate colocou o Valência a vencer no difícil relvado do ‘El Madrigal’.

O Valência já chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças a uma tremenda fífia do guarda-redes do Villarreal, Asenjo, o qual, recebendo a bola atrasada por um colega, quis driblar Santi Mina, mas acabou por ser desarmado e sofrer o segundo golo, aos 42 minutos.

Na segunda parte, o ‘submarino amarelo’ bem tentou dar a volta ao resultado, mas não foi capaz de superar a organização defensiva do Valência, que tem no eixo defensivo o ex-benfiquista Garay e o ex-portista Mangala, com o internacional português João Cancelo como lateral direito, tendo alinhado os 90 minutos.

Com esta vitória, o Valência subiu ao 15.º lugar, com 19 pontos, nada compatível com a qualidade do plantel que possui, enquanto o Villarreal tem 31 e é sexto, lugar que dá acesso à Liga Europa.

Nos outros jogos hoje realizados, o Real Madrid venceu com grandes dificuldades na receção ao Málaga, vitória para a qual foi decisiva a ação do defesa central Sergio Ramos, que ‘bisou’, o Espanyol recebeu e venceu o Granada por 3-1, enquanto o Alavés não foi além de um empate a dois golos na receção ao Leganés.

Com o triunfo frente ao Málaga, os ‘merengues’ consolidaram a liderança com 43 pontos, mais quatro do que o Sevilha, que é segundo, e mais cinco do que o FC Barcelona, que é terceiro.