Álvaro Morata pode estar perto de sair do Real Madrid. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador recontratado esta época à Juventus tem a porta de saída aberta depois de uma querela com o Presidente dos ‘merengues’. Segundo os media espanhóis, Florentino Pérez está disposto a negociar a venda do avançado por não estar satisfeito com a atitude do avançado. No entanto, o dirigente da equipa madrilena só pretende negociar valores de 60 milhões de euros.

O confronto entre ambos assenta na falta de atitude demonstrada pelo jogador. Florentino Pérez estará farto da falta de Morata esta época e terá expressado essa mesma intenção ao avançado, de 24 anos, que está a ser seguido pelo Arsenal e pelo Chelsea.

Recorde-se de que Álvaro Morata passou pela formação do Real Madrid mas, em 2014, quando o clube era treinado por Carlo Ancelotti, foi vendido à Juventus, por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. Depois de duas épocas bem-sucedidas, onde participou em 93 partidas e marcou 27 golos, O Real Madrid decidiu acionar o mecanismo de recompra, recuperando o jovem atacante por 40 milhões de euros.

Esta época, Morata conta com 26 encontros disputados e já marcou nove golos estando na sombra do trio atacante BBC – Benzema, Bale e Cristiano. A falta de minutos do avançado é avançada como um dos fatores que despoletaram a alegada má atitude dentro do balneário.