O defesa-central do Atlético de Madrid José María Giménez deverá parar três semanas por uma lesão muscular no adutor da perna esquerda, contraída no sábado, na visita ao Alavés, na 20.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Gimenéz, titular nos últimos quatro jogos dos ‘colchoneros’, submeteu-se hoje a uma ressonância magnética que diagnosticou a lesão, que costuma obrigar a uma paragem entre duas a três semanas.

No jogo de sábado, que terminou sem golos, Giménez teve de sair aos 56 minutos, sendo rendido pelo montenegrino Stefan Savic.

Se o jogador ficar a cargo do departamento clínico por três semanas, Gimenéz falhará os dois jogos das meias-finais da Taça do Rei, frente ao FC Barcelona, e os jogos contra o Leganés e Celta de Vigo, da liga espanhola.

O defesa-central junta-se no grupo de indisponíveis para os dois jogos com o ‘Barça’ ao português Tiago, ao guarda-redes Jan Oblak, a Augusto Fernández, os três por lesão, e a Thomas Partey, a representar o Gana na Taça das Nações Africanas CAN2017.

Gimenéz tinha falhado cinco jogos para o campeonato entre finais de setembro e outubro também devido a uma lesão muscular.

Ao todo, o defesa-central disputou 15 jogos esta época pelo Atlético de Madrid, 13 como titular.

O Atlético de Madrid ocupa atualmente o quarto lugar na liga espanhola, com 36 pontos, a dez do líder, o Real Madrid.