Kevin Prince-Boateng decidiu acalmar, depois de uma carreira marcada por várias extravagências. O médio ganês deu uma grande entrevista ao jornal inglês ´The Guardian`, onde revelou alguns dos episódios menos positivos da sua vida.

"No Tottenham fiz várias noitadas até às seis da manhã, bebia muito álcool e só comia porcarias. Um dia pedia aos meus amigos para me limparem o frigorífico, deixei de beber, de sair e comecei a cozinhar. Hoje dou-me conta da má vida que tinha, com seis dias por semana em clubes noturnos, bebendo durante quase um ano... mas só tinha 20 anos", revelou.

O jogador de 29 anos confirmou que gastou imenso dinheiro em coisas que não precisava.

"Gastei grandes quantias de dinheiro na noite, com roupa, carros. Tentei comprar a felicidade, e como não jogava comprei um Lamborghini. Tenho uma fotografia com três carros à frente da minha casa, em pé como se fosse o "50 Cent". Olho para essa foto e penso no estúpido que eu era. Mas também me faz ver o quanto amadurecia entretanto. Um dia acordei, olhei para o espelho e pensei que aquele não era eu. Eu era futebolista!", reiterou o atleta, que relatou o momento em que foi contratado pelo Milan.

"Perguntei ao meu representante se estava a brincar comigo, mas que adoraria ir para o Milan, claro. Fui para a noite entretanto e na manhã seguinte ligou-me às 8 horas. Estava cansado. Perguntou se tinha treinado e respondi que sim, mas era tudo mentira. Estava a aproveitar as férias. Mas depois estavam todos lá, Ibrahimovic, Robinho, Pirlo, Gattuso, Ronaldinho, Thiago Silva... Liguei ao meu irmão para lhe dizer que estava sentado ao lado do Pirlo e que me tinha sido atribuído o lugar do balneário que tinha sido do Beckham".

Kevin Prince-Boateng conta com passagens por Tottenham, Borussia Dortmund, Portsmouth, Milan, Schalke 04 e esteve mesmo por assinar com o Sporting, mas a transferência acabou por falhar. Agora, na nova aventura no Las Palmas, tem seis golos marcados em 16 participações.