A reparação da cobertura do Estádio Riazor, danificada pelo mau tempo que se abateu sobre a Galiza na semana passada, e que levou ao adiamento do jogo Deportivo-Bétis, arrancaram hoje e devem ficar concluídas a 18 de fevereiro.

As obras, que se iniciaram com o isolamento do local e a instalação de uma grua, são da responsabilidade do município da Corunha, dono do recinto, que se encontra cedido por um período de 25 anos, iniciado em 2000, ao Deportivo.

O clube reclamava já há algum tempo do mau estado em que se encontrava a cobertura do estádio - da responsabilidade do município -, e que já tinha sido danificada por quatro vezes desde que Tino Fernández assumiu a presidência, em janeiro de 2014.

Em fevereiro de 2014, outro temporal provocou estragos no Riazor a escassos dias do jogo com o Sporting de Gijón. A 08 de janeiro de 2016 o vento provocou o desprendimento de várias placas e a 11 de abril caíram partes da cobertura antes do jogo com o Las Palmas.

Para além do Riazor, o temporal da última semana levou também parte da cobertura do estádio do Celta de Vigo, derivado ao forte vento que se vez sentir na Galiza, o que levou ao adiamento do jogo com o Real Madrid, inicialmente previsto para domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.