O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse esta quarta-feira desconhecer quando se irá jogar o Celta de Vigo-Real Madrid, da 21.ª jornada e adiado domingo devido aos estragos causados pela tempestade no Estádio Balaídos, em Vigo.

"Não sei quando se irá disputar o jogo. A La Liga irá propor várias datas à Real Federação Espanhola de Futebol e depois se decidirá", referiu Javier Tebas, lamentando o adiamento do jogo, mas reconhecendo que a segurança está em primeiro.

Javier Tebas reconheceu que o adiamento provocou um enorme alarido e atribuiu essa situação ao facto de tal ser provocado por o Real Madrid ser um dos clubes envolvidos, pois qualquer coisa que envolva o clube tem impacto e afeta a imagem do futebol espanhol.

"É importante preservar fora das nossas fronteiras a imagem do nosso futebol e a suspensão de um encontro deve ser apenas encarado como isso mesmo", disse Javier Tebas, apontando que em Inglaterra também é natural adiarem jogos devido ao mau tempo.

Tebas rebateu ainda algumas críticas à conservação dos estádios espanhóis, considerando que "alguns são novos, outros estão a ser remodelados, pelo que não se pode dizer que estão em mau estado".

Na última jornada da I Liga espanhola de futebol, os estragos provocados pelo mau tempo nos estádios Balaídos e Riazor, que viram parte da cobertura arrancada, levaram ao adiamento dos jogos Celta de Vigo-Real Madrid e Deportivo-Bétis.