A próxima janela do mercado de transferências promete ser muito animado. O Real Madrid não fez nenhuma contratação sonante nem no verão nem em janeiro, pelo que na abertura do mercado de transferências pode voltar à carga.

E um dos nomes em cima da mesa é o do guarda-redes David De Gea, do Manchester United. Há dois anos os merengues falharam a contratação do dono da baliza espanhola mas poderão voltar à carga. Pelo menos é o que garante o jornal inglês 'The Sun'. Mas a notícia foi prontamente desmentida pelo presidente do Real Madrid.

"Alguém anda por aí a brincar com o De Gea", afirmou Florentino Pérez, à margem da apresentação do livro a 'La Undécima', sobre a conquista da 11.ª Taça/Liga dos Campeões do clube.

O presidente do Real Madrid aproveitou a ocasião para sublinhar que o clube "está muito satisfeito com Keylor Navas" e que por agora não quer ouvir falar no mercado de transferências.

"Não vamos começar a trabalhar em contratações antes do final da temporada", atirou.

Na sua edição desta quinta-feira, o jornal inglês ´The Sun` garantia que o Real Madrid iria ao mercado por um guarda-redes. David de Gea e Thibaut Courtois são os nomes falados para reforçar a equipa de Zidane em 2017/2018.

De Gea comentou chegou mesmo a comentar o tema: "O futuro ninguém sabe. Estou muito feliz aqui, num grande clube. Em Inglaterra desfruta-se muito do futebol [...] Não vou falar sobre isso [Real Madrid]. Não voltarei a falar nesse tema. Estou concentrado no meu clube", respondeu.

O mesmo jornal avança que os dois guarda-redes estão muito interessados na transferência mas que os seus clubes, Chelsea e Manchester United, não estão dispostos a negocia-los.