O Atlético de Madrid sofreu muito hoje para vencer o Celta de Vigo, recuperando de duas desvantagens para triunfar por 3-2, com a reviravolta consumada nos últimos minutos do desafio da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O êxito permite à equipa de Diego Simeone manter o quarto lugar, com 42 pontos, a quatro do Sevilha, seis do FC Barcelona e sete do líder Real Madrid, que tem menos dois jogos.

O Atlético de Madrid não sofria golos há quatro jogos em casa, mas uma saída em falso de Moya, falhando o corte com os punhos, colocou a bola na cabeça do defesa argentino Cabral, que adiantou os galegos, logo aos seis minutos.

O empate não tardou, já que, volvidos cinco minutos, Fernando Torres, de costas para a baliza, fez um ‘chapéu’ a Sergio Álvarez, num golo memorável.

Aos 21 minutos, ‘el niño’ sofreu falta para penalti não assinalada, mas, aos 29, o árbitro puniu pretensa carga sobre Yannick-Ferreira Carrasco: Fernando Torres tentou converter, mas acertou na trave.

Antes, aos 27 minutos, Josabed já tinha atirado ao poste, em novo susto para Moya.

No segundo tempo, o Celta, que jogou sempre a pensar nos três pontos, marcou pelo avançado sueco John Guidetti (78 minutos), com remate seco a concluir lance rápido.

Quando o desaire parecia ganhar consistência, Ferreira Carrasco empatou o jogo aos 86 minutos, com potente remate à entrada da área, sem deixar cair, e volvidos, apenas dois minutos, Griezmann consumou a reviravolta, que poderia ser mais consistente não fosse Kevin Gameiro atirar à trave aos 90+2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.