O Málaga recebeu e venceu hoje o Las Palmas por 2-1, no jogo que encerrou a 23.ª jornada da Liga espanhola de futebol, apesar de ter jogado os últimos 20 minutos com menos um jogador.

No entanto, o jogo até começou mal para a equipa da casa, que sofreu um golo aos 19 minutos pelo central uruguaio Maurício Lemos, vantagem que, todavia, não durou mais do que oito minutos, altura em que o médio Pablo Fornals, de 20 anos, do Málaga, restabeleceu o empate.

A reviravolta consumou-se aos 35 minutos, pelo veterano avançado brasileiro Charles, um golo que garantiu três preciosos pontos à equipa do Málaga, que subiu ao 13.º lugar com 26 pontos, logo atrás do seu adversário de hoje, o Las Palmas, que é 12.º, com 28 pontos.

Aos 70 minutos, o Málaga ficou reduzido a dez unidades por expulsão do médio José Rodriguez, por acumulação de amarelos, mas a equipa da casa conseguiu segurar a preciosa vantagem até ao apito final.

Em cada um dos bancos sentou-se um português, o veterano Duda, no do Málaga, e Hélder Lopes, ex-Paços de Ferreira, no do Las Palmas, mas nenhum deles chegou a ser utilizado.