Julen Lopetegui já deixou o Estádio do Dragão mas continua a observar com atenção o guarda-redes do FC Porto. Em entrevista ao jornal Marca, o selecionador de Espanha voltou a reiterar que, a qualquer momento, pode voltar a chamar Casillas para defender a baliza da equipa nacional.

"Não estou dependente do que dizem os jogadores. Todos os que têm nível são selecionáveis e Iker obviamente tem-no. Continua a um nível alto no FC Porto. Mas não vou tirar conclusões do que se diz ou pensa em determinado contexto na imprensa . Em cada momento vamos avaliar o que será melhor".

O antigo treinador do FC Porto deixou mesmo a informação de que a equipa está sempre aberta para quem estiver disponível. No entanto, Lopetegui espera que não hajam lesões.

"A seleção está aberta, é importante podermos avaliar pelo momento e o bom é que podemos mudar de convocatória para convocatória. É preciso esperar que não haja lesões e, claro, o estado de forma dos jogadores".

Lopetegui foi o nome escolhido para suceder a Vicente Del Bosque. O antigo selecionador deixou o cargo e reformou-se do papel de treinador.