O Eibar venceu hoje em casa o Málaga por 3-0, em jogo da 24.ª jornada da liga espanhola de futebol, enquanto o Sevilha subiu provisoriamente ao segundo lugar e o Leganés regressou às vitórias 12 jogos depois.

Dois golos de Adrián, um de grande penalidade, e outro de Sergi Enrich deram os três pontos aos homens da casa, que estão agora na sétima posição, com 38 pontos, menos um do que o Villarreal, que tem menos um jogo e está no sexto posto, o primeiro dos lugares europeus.

Com Duda a titular (saiu aos 57 minutos), o Málaga mantém o 14.º posto, com 26 pontos, num jogo em que criou várias oportunidades mas 'pecou' na finalização e acabou o jogo com dez elementos, depois da expulsão, por acumulação de cartões amarelos, de Rosales, aos 71 minutos.

Perto do fim do primeiro tempo, Enrich desmarcou-se na direita e assistiu Adrián, que ‘furou’ a resistência dos visitantes aos 43 minutos.

No segundo tempo, os homens da casa marcaram dois golos de ‘rajada’: aos 50, Adrián ‘bisou’ de grande penalidade, com Sergi Enrich a fazer o terceiro dois minutos depois.

O Málaga partiu em busca de outro resultado e dispôs de várias oportunidades, principalmente através dos substitutos Charles e Ontiveros, mas a expulsão de Rosales, aos 71 minutos, acabou por sentenciar o encontro.

À tarde, o Leganés regressou às vitórias no campeonato ao fim de 12 jogos com uma goleada por 4-0 ao Deportivo, o melhor resultado da equipa na liga espanhola.

Os golos dos homens da casa foram marcados pelo argentino Szymanowski (19), o compatriota Mantovani (30), o espanhol Unai López (81) e o avançado emprestado pelo FC Porto Alberto Bueno (90+1).

O ‘Depor’, que contou com Luisinho a partir do intervalo, esboçou pouca resistência num jogo em que ficou condicionado à passagem da hora de jogo depois da expulsão de Raul.

Com este resultado, o Leganés é 16.º com 21 pontos, cinco acima da zona de descida, um lugar acima da equipa da Corunha, que tem 19.

Antes, o Sevilha venceu no reduto do vizinho Betis, por 2-1, conseguindo uma reviravolta no marcador que lhe permitiu subir provisoriamente ao segundo lugar.

Com Daniel Carriço no banco, a equipa comandada pelo argentino Jorge Sampaoli viu-se em desvantagem aos 36 minutos, quando Riza Durmisi inaugurou o marcador no dérbi sevilhano, a favor da equipa da casa.

Na segunda parte, no entanto, o Sevilha conseguiu a 'remontada', com golos de Gabriel Mercado, aos 56 minutos, e de Iborra, aos 76.

O Sevilha soma assim 52 pontos, os mesmos do primeiro classificado, o Real Madrid, que visita o Villarreal no domingo e que tem um jogo em atraso, e passou a ter mais um do que o FC Barcelona, que visita o Atlético de Madrid também no domingo. O Betis mantém o 15.º posto.

No jogo inaugural da jornada, o Valência continuou a temporada desapontante ao sair derrotado da casa do Alavés. A equipa ‘che’, que contou com João Cancelo a titular, até marcou primeiro, por Soler, mas golos de Ibai Gómez e do servio Katai deram a vitória ao 10.º classificado da liga espanhola.

A equipa de Cancelo e Nani, que viu Orellana ser expulso aos 88 minutos, voltou às derrotas depois de três jogos sem perder e encontra-se no 14.º posto, com 26 pontos, enquanto o Alavés subiu provisoariamente ao 10.º lugar, com 33.