O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 2-1 no Vicente Calderón e subiu ao primeiro lugar da Liga Espanhola. Lionel Messi fez o golo decisivo a poucos minutos dos 90. Antes, Raphina e Godin tinham aberto o marcador para Barcelona e Atlético respetivamente.

No jogo grande desta jornada em Espanha, os 'olchoneros' entraram melhor mas sem se cosneguirem impor no marcador. Sem golos na primerã parte, os segundo 45 minutos apresentaram um jogo equilibrado entre as duas equipas.

Em pleno Vicente Calderón acabaram por ser os 'culés' a adiantarem-se no marcador. Aos 64' minutos, Raphinha aproveitou da melhor forma uma jogada muito confusa perto da área dos 'colchoneros' para abrir o marcador.

A vantagem acabou por não durar muito tempo, uma vez que, pouco depois, Godin fez a igualdade em Madrid. O defesa uruguaio fez uso do seu jogo de cabeça após a cobrança de um livre de Koke para fixar o resultado em 1-1.

Quando já todos pensavam na divisão de pontos, Messi entrou em cena e fez o golo da vitória para o Barcelona. O argentino aproveitou uma jogada pela direita da ofensiva do Barcelona para rematar à baliza. A defesa ainda evitou um primeiro remate, mas a recarga de Messi deu o tento que fechou as contas.

Com este triunfo, o Bacelona sobe para a primeira posição da Liga Espanhola à condição, uma vez que o Real Madrid só joga mais tarde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.