Andres Iniesta, capitão do FC Barcelona, garantiu hoje que o balneário está “a mil por cento” com o treinador Luis Enrique e defendeu também a renovação com o técnico de futebol, cujo contrato expira a 30 de junho.

“Estamos a mil por cento com Luis Enrique para tentarmos ganhar títulos. Não vejo nenhuma dúvida sobre esse compromisso entre jogadores e treinador. Não sei o que se passará, mas espero que o treinador tenha o desejo de continuar com a equipa”, afirmou Iniesta aos jornalistas, à margem de um evento publicitário.

A apenas um ponto do líder, o Real Madrid, embora com mais um jogo que os rivais madrilenos, Inieste reiterou que o clube catalão continua na corrida ao título espanhol.

“O que depender de nós [jogadores], tentaremos resolver. O Real Madrid está a mostrar-se num líder sólido. A nossa missão é continuar o nosso caminho e estar preparados para darmos o salto”, prometeu o Iniesta, um dia depois da vitória sobre o Atlético de Madrid, por 2-1.

Sobre as possibilidades do FC Barcelona em continuar na Liga dos Campeões, depois da goleada por 4-0 sofrida no terreno do Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos de final, Iniesta assegurou que a equipa continua a acreditar numa reviravolta no segundo jogo, em Camp Nou, a 08 de março.

“Dentro do complicado, temos de continuar a acreditar que ainda podemos passar. Temos argumentos para isso”, considerou o médio.