O Real Madrid fixou um novo recorde no futebol espanhol, ao marcar pelo 45.º jogo consecutivo na quarta-feira, no empate com o Las Palmas (3-3), superando assim a marca que pertencia ao FC Barcelona desde 1944.

O treinador francês Zinedine Zidane continua a inscrever o seu nome nos registos históricos do futebol espanhol, uma vez que a sua equipa se tornou a primeira a marcar em 45 encontros consecutivos, numa série que teve início a 30 de abril de 2016, frente à Real Sociedad.

O Real Madrid, que esta temporada já se tinha convertido na equipa espanhola com a maior série de jogos invicta (40), tinha igualado a marca história que pertencia ao FC Barcelona há 73 anos na jornada passada, na visita ao Villarreal.

Zidane atingiu primeiro o melhor registo do clube ‘blanco’, de 41 jogos, superando os três técnicos que o haviam conseguido: Juan Antonio Ipiña, Leo Beenhakker e José Mourinho.

A última vez que o Real Madrid não marcou um golo foi no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões com o Manchester City, que se realizou a 26 de abril do ano passado, no Etihad Stadium, em Manchester.

Desde então, o clube somou 31 vitórias, 11 empates e três derrotas, com 121 golos a seu favor e 53 contra.

Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da série, com 29 golos. O português é seguido por Karim Benzema com 14 e Álvaro Morata com 12.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.