O Sevilha atrasou-se na corrida pelo título com FC Barcelona e Real Madrid, ao ceder hoje um empate a um golo na visita ao terreno do Alavés, em jogo que encerrou a 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

As coisas até começaram bem para a equipa andaluz, que entrou bem na partida e chegou ao golo relativamente cedo, aos 23 minutos, numa jogada iniciada no médio Pablo Sarabia, que fez um passe de rutura para a finalização certeira do francês Ben Yedder.

Na segunda parte, o Sevilha quis segurar a preciosa vantagem, mas o Alavés, 11.º da classificação geral, logrou o empate a uma quarto de hora do fim, numa jogada pelo flanco direito que culminou para um cruzamento para a área, onde surgiu o médio sérvio Aleksander Katai a marcar de ressalto, aproveitando um deslize do guarda-redes Sergio Rico.

Com este empate, o Sevilha, que acusou a ausência por lesão do médio francês Sami Nasri, deixou pelo caminho dois pontos na corrida a três pelo título, somando agora 56 pontos, a três do Real Madrid, segundo classificado, com menos um jogo, e a quatro do FC Barcelona, que lidera com 60 pontos.