Um golo do francês Antoine Griezmann, aos 84 minutos, permitiu hoje ao Atlético de Madrid vencer por 1-0 em casa do Granada, para a 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, liderada pelo FC Barcelona.

O Atlético de Madrid, que se deparou com inesperadas dificuldades em casa do 18.º classificado, manteve a quarta posição, agora com 52 pontos, mais perto do Sevilha, terceiro, com 57, que empatou a 1-1 na receção ao Leganés.

Os dois primeiros classificados, FC Barcelona, com 60 pontos e menos um jogo, e Real Madrid, com 59 e menos dois, viram os mais diretos opositores aproximarem-se, mas as contas ainda estão em aberto, dado que no domingo defrontam Deportivo e Bétis, respetivamente.

Com o português Daniel Carriço no ‘onze’, o Sevilha voltou a perder pontos na luta pelo título, quatro nos últimos seis, ao empatar em casa frente ao Leganés, que se adiantou pelo brasileiro Gabriel, logo aos três minutos, enquanto o golo do empate surgiu pelo montenegrino Stevan Jovetic, aos 43.

O Leganés somou mais um ponto na luta pela permanência e ascendeu da 17.ª para a 16.ª posição, com 25 pontos, ultrapassando o Deportivo, que soma 24.

O Alavés venceu por 2-1 em cada do Málaga, do português Duda, que não chegou a sair do banco, com o golo decisivo a ser apontado por Edgar Méndez, aos 90-1 minutos.

O Alavés chegou à vantagem aos 39 minutos pelo marroquino Zouhair Feddal, que seria expulso aos 72 por acumulação de amarelos, mas o Málaga empatou por Juan Carlos, aos 71 minutos.

O Valência, com o português João Cancelo a titular e sem o lesionado Nani, empatou a 1-1 na receção ao Sporting de Gijón.

O Gijón, que se encontra na zona de despromoção, chegou à vantagem pelo croata Duje Cop, aos 60 minutos, mas o Valência empatou por Munir, aos 85, a passe de João Cancelo.

O Valência segue no 13.º lugar, com 30 pontos, mais dois do que o Bétis, enquanto o Gijón é 19.º e penúltimo classificado, com 18, mais oito do que o Osasuna (20.º), que na segunda-feira recebe o Eibar.