Passou pelo Benfica e poderá ser a próxima contratação dos 'blaugrana'. Nemanja Matic está na lista de potenciais alvos do Barcelona e poderá abandonar o Chelsea no final da temporada.

Segundo avança o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', o médio sérvio cumpre dois requisitos fundamentais para os técnicos dos 'culé': é forte fisicamente e é dotado tecnicamente, sem esquecer que marca golos com facilidade. O único inconveniente passará pela intenção do clube londrino de renovar contrato. No entanto, o processo ainda não avançou, porque o próprio jogador e os seus representantes não se querem precipitar sobre a decisão a tomar.

Nemanja Matic, de 28 anos, é considerado um jogador muito parecido a Sergio Busquets, que pode jogar a médio centro, tanto defensivo como ofensivo. É forte no jogo aéreo graças à sua altura (1,94 metros) e é dotado tecnicamente. Esta temporada tem sido indiscutível no meio campo do Chelsea, formando com N'Golo Kanté uma das duplas mais fortes da Premier League.

O médio sérvio chegou ao Chelsea em 2009/2010, vindo do FC VSS Kosice, antes de se transferir para o Benfica, na temporada 2011/2012. Ao serviço das 'águias' esteve duas épocas e meia, antes de voltar para o clube londrino, pela mão de José Mourinho. Esta temporada realizou 29 partidas, não marcando qualquer golo.