Futebol

16-03-2017 21:30

Barcelona e Real Madrid em ´guerra` para contratar o ´novo` Neymar

Essa ´guerra` entre catalães e madridistas já começou na imprensa.
Vinícius Júnior
Foto: DR

Vinícius Júnior

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Barcelona e o Real Madrid podem vir a entrar em nova ´guerra´ para contratar a nova coqueluche do futebol brasileiro. Vinícius Júnior, um dos grandes destaques da seleção brasileira de sub-17 que está a disputar o campeonato sul-americano da categoria está a ser seguido pelos dois emblemas espanhóis e a luta pela sua contratação promete ser feroz. É avançado, tem 16 anos e joga no Flamengo.

Essa ´guerra` entre catalães e madridistas já começou na imprensa, com os jornais espanhóis ´Marca` e ´Sport` a colocarem o jovem prodígio de 16 anos no Real Madrid e Barcelona, respetivamente.

A ´Marca` cita fontes do Real Madrid que, cujos técnicos estão maravilhados com o avançado: "É um daqueles jogadores que aparece a cada 10 ou 20 anos", escreve o jornal, citando fonte madridista, que vê Vinícius como "um jogador diferente, com todos os ingredientes para converter-se em referência do futebol mundial".

Mesmo que fosse contratado agora, Vinícius Júnior não poderia ingressar já nos merengues. Mas em Madrid sentem "a necessidade de assegurar-se a contratação, que nunca poderia ser fechada até ao verão de 2018, momento em que completará os 18 anos".

Mas na Catalunha o desejo é o mesmo. E contam com um trunfo de peso: Neymar.

"As preferências do dianteiro de 16 anos do Flamengo parecem, a cada hora que passa, mais claras. E são que Vinícius prefere o 'azulgrana', sobretudo porque é no Barça que joga o futebolista que mais admira no mundo. E este não é outro que não Neymar", escreve o diário catalão ´Sport`.

Mas o negócio não será fácil de se concretizar. Vinícius Júnior é menor, tem apenas 16 anos, e só poderá ser inscrito quando completar 18 anos. Outro problema é o preço: o jovem de 16 anos contrato profissional com o Flamengo e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma