O treinador do FC Barcelona, defendeu o médio André Gomes afirmando no domingo que o português vai ser um pilar da equipa, no dia em que o futebolista luso marcou o seu primeiro golo pelos catalães.

"Para mim foi a alegria da noite [o golo de André Gomes]. Não tenho de descobri-lo, é um jogador incrível, com um grande potencial e será um jogador muito importante para o futuro do 'Barça'", afirmou Luis Enrique, depois de o internacional português ter marcado o último golo da vitória por 4-2 sobre o Valência, na 28.ª jornada da liga espanhola.

Luis Enrique tem sido criticado por continuar a apostar em André Gomes, apesar das suas exibições aquém das expetativas, desde que se transferiu do Valência para Barcelona por 55 milhões de euros em julho.

"Ele tem qualidades físicas e técnicas únicas para um jogador com o seu perfil", acrescentou o técnico, elogiando a atitude do público no domingo, quando aplaudiu o português no momento em que entrou a substituir Rafinha, aos 74 minutos, apesar de alguns assobios.

"Nada é melhor para um jogador do que ter o apoio dos adeptos", insistiu Luis Enrique, a propósito de André Gomes, que é esperado na segunda-feira na concentração da seleção portuguesa de futebol, com vista ao jogo com a Hungria, da fase de qualificação para o Mundial2018.