Diego Simeone tem noção que Nicolás Gaitán é capaz de melhor e só não está a ser mais preponderante por sua culpa. Numa entrevista ao jornal espanhol 'As', o treinador do Atlético de Madrid assumiu a responsabilidade pela pouca participação do extremo argentino no clube 'colchonero'.

"O responsável por [Gaitán] não estar a render ao seu nível sou eu, porque não lhe dei tempo nem partidas para que encontre a sua melhor versão", afirma Simeone, que tem escolhido uma alternativa no ataque madrileno.

"Escolho o Carrasco, que é outro grande jogador. E não podem jogar em cima um do outro. Por isso é que digo que a responsanbilidade é minha, porque não o ponho. E acredito que ele ele está a responder à hierarquia como eu imaginava. Porque joga 15 minutos e ele entra convencido e comprometido e isso não é fácil para um atleta com 29 ou 30 anos. Tem uma história e chegou depois de ser um ídolo no Benfica", revelou o técnico argentino.

Nico Gaitán chegou esta época ao Atlético de Madrid, vindo do Benfica. Ao serviço dos 'colchoneros', o extremo argentino participou em 29 jogos e marcou quatro golos.