Um resultado que parecia incrível poderá não ter passado de mais um esquema de viciação de resultados. A vitória do Barcelona B sobre o Eldense por 12-0 terá sido combinado, refere um dos jogadores da equipa de Alicante.

Cheik Saad, jogador mauritano do clube espanhol, confirmou à rádio catalã RAC1 que o Eldense está envolvido num esquema de viciação de resultados.

"Estão quatro jogadores implicados na viciação de resultados. Sei quem são mas não posso dizer ainda. Sei que, meia hora antes de começar o jogo com o Barça B eu ia ser titular, mas tiraram-me da equipa. Disseram a um dos meus colegas, Este jogo está combinado. Queres jogar? A mim não me perguntaram porque sabiam a resposta. O treinador e os jogadores sabiam de algo, também. Depois, durante o jogo, o treinador pediu-me para entrar e eu recusei. Disse aos meus companheiros para não entrarem, para que os seus nomes não ficassem manchados", referiu o jogador, que disse que a equipa catalã não tem nada a ver.

"Não está envolvido o Barça B, em nada. Fez o que tinha a faer. Se fosse eu, teria feito o mesmo", afirmou Saad, que tem sido ameaçado.

"Este noite recebi ameaças mas não quero saber. Quando me deixarem dizer os nomes, direi, mas não vou de campo em a ver as pessoas a rir-se de mim enquanto eu deixo tudo em jogo", confirmou.

O Barcelona B venceu o Eldense por 12-0. Recorde-se de que a equipa de Alicante é a lanterna vermelha e já está despromovido na 2ª divisão B do futebol espanhol.