Existe uma confirmação: Pepe não vai sair da Europa. O central português não chegou a acordo para renovar com o Real Madrid e ficará livre no final da época para escolher um novo clube para seguir carreira.

Segundo avança o jornal espanhol Marca, Manchester City e Paris Saint-Germain poderão ser os destinos mais prováveis do jogador luso, que esteve dez temporadas ao serviço dos 'merengues'.

Já era claro que Pepe não iria renovar com o campeão europeu, mas a China parecia ser o destino mais provável, mais concretamente o Hebei Fortune, de Manuel Pellegrini, que oferecia 12 milhões de euros por temporada.

A publicação avança mesmo que foi Fernando Santos quem aconselhou o jogador a procurar uma equipa mais atrativa e competitiva e, se possível, na Europa. Tudo porque o Mundial está quase aí e que uma mudança para a China poderia comprometer uma potencial chamada para o Campeonato do Mundo, naquele que, provavelmente, será o último grande torneio da seleção para Pepe e muitos dos seus companheiros.

Pepe não tem sido aposta regular do Real Madrid esta época, muito por culpa das lesões que tem sofrido. Esta temporada conta com 17 partidas disputadas, marcando um golo.