Barcelona

07-04-2017 19:45

Médico explica como ajudou Messi nos problemas de vómitos

Depois de ter consultado o médico especialista em nutrição, o craque argentino nunca mais se deparou com os problemas de vómitos em campo.
Lionel Messi celebra o golo do Barcelona diante do Sevilha
Foto: EPA/ALEJANDRO GARCIA

Lionel Messi celebra o golo do Barcelona diante do Sevilha

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Depois do Mundial2014, no Brasil, Lionel Messi procurou ajuda para resolver os constantes problemas de vómitos em campo. O médico italiano Giuliano Poser, especialista em nutrição, encarregou-se de ajudar o craque do Barcelona, que viaja frequentemente até Veneza para ser consultado e tratado.

"Não se trata de mudar a alimentação de um jogador, de uma pessoa, mas sim de ter um estilo de vida completamente novo. Não vou transformar alguém num profissional ou muito menos um fenómeno como Messi só por comer de uma determinada maneira. É óbvio, mas claro que posso fazer com que Messi seja igual a si próprio durante mais algum tempo", explicou Giuliano Poser numa entrevista publicada, esta sexta-feira, pelo 'Corriere della Sera'.

"Eu vejo o meu papel como o de alguém que faz certos ajustamentos a uma máquina fantástica para que esta esteja preparada graças ao consumo de comida biológica, com variedade de cereais crus, fruta e verduras da época, frutos secos e não tostados, azeite de oliveira extra virgem, ovos e peixe fresco. O importante é que os alimentos sejam elaborados o mínimo possível", acrescentou Poser.

Especialista em Nutrição de Desporto, Poser já trabalhou com outros jogadores, tais como Sergio Agüero ou Gonzalo Higuaín. O médico italiano lembrou que a adaptação à nova dieta não foi fácil para Lionel Messi,

"Quando ele me encontrou estava numa encruzilhada. Se queria continuar ao nível de Bola de Ouro, teria que mudar", contou o médico, antes de acrescentar: "A nossa relação é boa, embora nenhum de nós fale o idioma do outro. Mas entendemo-nos. É difícil saber a relação emocional que temos. Não sei como consegui a sua confiança. Não sou um mago, nem um bruxo, nem um guru... detesto essas etiquetas. Gosto de ser considerado como um médico especialista em medicina desportiva."

Após ter consultado Giuliano Poser, Lionel Messi aumentou o seu rendimento. O craque já leva 43 golos marcados em 41 jogos pelo Barcelona só esta época. Na época passada marcou apenas 41 golos, os mesmos de 2013/14.

Conteúdo publicado por Sportinforma