Este sábado é sábado de dérbi em Madrid. E Zinedine Zidane só tem olhos para o jogo frente ao Atlético de Madrid.

O técnico francês não acredita estar seguro para a próxima temporada no Real Madrid e isso faz com que apenas pense jogo a jogo.

"[Está seguro de continuar no cargo de treinador do Real Madrid?] Não, para nada. Não estou a preparar nada. O que faço é o que me falta da temporada. Conheço este clube, sei o que é treinar o Real Madrid, para o bem e para o mal. Estou preparado para tudo. Só falo da partida seguinte. Será assim até ao meu último dia como treinador", referiu, em conferência de imprensa de antevisão do jogo que vai opôr as duas equipas de Madrid.

Zidane não espera um "jogo fácil" contra o Atlético de Madrid e, quando questionado se a não-conquista da Liga Espanhola seria um fracasso, o técnico francês não levanta muito o véu.

"Não sei, nós vamos tentar. Estamos aqui para isso. Fracasso? Cada um tem a sua opinião, nós queremos fazer as coisas bem. Vamos jogar até ao fim, aquilo que fizemos até agora não significa nada. A La Liga está em jogo e a Champions também", afirmou o antigo campeão do mundo, apontando a "defesa" e o "ataque" do Atlético de Madrid como as suas principais armas.

Zidane não deixa de salientar o trabalho de Cristiano Ronaldo, que quer sempre fazer a diferença em todos os jogos.

"Cristiano, como todos, está sempre ali nos jogos importantes. Não sei se é pela sua ambição para jogar sempre bem, treina de forma fenomenal e está sempre pronto na reta final. Cada jogo que disputa quer marcar golo e ser o melhor jogador. Isso é muito positivo para ele, porque é o seu motor, e para a equipa. Essa energia que passa para os outros também é importante", confirmou.

O Real Madrid está em primeiro lugar na Liga Espanhola, com 71 pontos, mais dois do que o Barcelona, mas com menos um jogo. Já o Atlético de Madrid segue na terceira posição, a dez pontos do líder.