Liga Italiana

09-04-2017 22:49

Nápoles vence Lazio e consolida 3.º lugar

Numa exibição ‘de gala’, a equipa de Maurizio Sarri chegou aos 67 pontos, menos quatro do que a Roma, segunda classificada, e menos 10 do que a ‘líder’ Juventus.
Callejón festeja golo do Nápoles
Foto: DR

Callejón festeja golo do Nápoles

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Nápoles venceu este domingo no reduto da Lazio, por 3-0, em jogo da 31.ª jornada da liga italiana de futebol, e afastou-se ainda mais dos romanos no terceiro posto da tabela.

Numa exibição ‘de gala’, a equipa de Maurizio Sarri chegou aos 67 pontos, menos quatro do que a Roma, segunda classificada, e menos 10 do que a ‘líder’ Juventus.

Quanto à Lazio, a exibição desinspirada significa que os romanos deixam fugir o adversário, que tem agora sete pontos de vantagem sobre os homens da casa.

O Nápoles foi quase sempre melhor do que a Lazio, que esboçou parca reação perante a marcha do marcador, com Callejón a marcar primeiro, aos 25, antes do ‘bis’ de Insigne, aos 51 e aos 90+1.

A surpresa do dia foi a derrota do Inter de Milão, com João Mário a partir dos 81 minutos, no terreno do Crotone (2-1), com os milaneses a somarem o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato.

O resultado compromete a luta pela Europa, com o Inter na sétima posição, a quatro pontos da Atalanta, em quinto, o último lugar de acesso às competições europeias.

O ‘aflito’ Crotone, que chegou á vitória depois de um ‘bis’ de Falcinelli, somou a segunda vitória consecutiva, apenas a quinta em 31 jornadas, e soma agora 20 pontos no 18.º e antepenúltimo lugar.

A Roma, com Mário Rui no banco, venceu na visita ao Bolonha (3-0) e mantém-se no segundo lugar, a seis pontos da Juventus, líder do campeonato, que no sábado bateu o Chievo (2-0).

O AC Milan aproveitou o empate da Atalanta no sábado, com o Sassuolo (1-1), e aproximou-se dos lugares europeus, ao golear em casa o Palermo, 19.º, por 4-0, graças a golos de Suso, Pasalic, Bacca e Deulofeu.

A equipa de Vincenzo Montella está a dois pontos da Atalanta e a três da Lazio, tendo ainda dois de vantagem sobre o Inter.

Antes, a Fiorentina de Paulo Sousa, oitava no campeonato, empatou a duas bolas com a Sampdoria, nona classificada, com um golo de Babacar no último minuto.

O português Bruno Fernandes inaugurou o marcador para a‘Samp’, aos cinco minutos, mas a Fiorentina anulou a desvantagem, com a igualdade a chegar por Gonzalo Rodriguez, aos 60 minutos, antes de Álvarez adiantar os da casa de novo aos 71, com o empate a surgir nos instantes finais.

Em ação, na 31.ª jornada, esteve também o central português Bruno Alves, com o Cagliari a ser derrotado em casa pelo Torino (3-2), apesar de ainda ter sido a primeira equipa a marcar, bem como Miguel Veloso, que entrou aos 70 minutos, mas não evitou a derrota do Génova na visita à Udinese (3-0).

Conteúdo publicado por Sportinforma