O Granada despediu esta segunda-feira o treinador Lucas Alcaraz devido “à situação da equipa”, penúltima na Liga espanhola de futebol, e o inglês Tony Adams, até agora diretor desportivo, assume o cargo até final da temporada.

“Depois de avaliarmos a situação em que está a equipa e as sensações dos últimos resultados, o Granada dá por concluída a etapa de Lucas Alcaraz e do seu corpo técnico à frente da equipa principal”, adiantou o clube em que alinham os portugueses Rui Silva e Ruben Vezo, em comunicado.

A sete pontos da primeira equipa acima da ‘linha de água’, a formação espanhola vai para o terceiro técnico na presente temporada, que começou com Paco Jémez, substituído por Alcaraz à oitava jornada.

O antigo jogador do Arsenal, de 50 anos, é vice-presidente da DDMC, a empresa propriedade do presidente do clube, o chinês John Jiang, e era até agora o o diretor desportivo do Chongqing Lifan, clube chinês também detido por Jiang antes de assumir o mesmo cargo no Granada, em janeiro.

O primeiro jogo do antigo internacional inglês como treinador dos espanhóis é a 16 de abril, na receção ao Celta de Vigo, em partida da 32.ª jornada da Liga espanhola.