Liga Espanhola

10-04-2017 16:04

Vermelho a Neymar pode custar presença no Clássico

Duplo amarelo e palmas para o quarto árbitro no jogo com o Málaga poderão resultar num castigo pesado para o avançado brasileiro.
Neymar
Foto: SAPO Desporto

Neymar, jogador do Barcelona

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Neymar pode ser mesmo uma das ausências mais importantes para o 'Clássico' entre o Real Madrid e o Barcelona. O avançado brasileiro deve falhar as próximas três partidas do clube 'blaugrana', tudo devido ao seu comportamento no jogo do passado sábado.

Segundo avança o jornal espanhol 'Marca', Neymar deve ser castigado por um jogo devido ao duplo amarelo que recebeu e mais dois jogos por ter batido palmas a um membro da equipa de arbitragem.

A publicação avança que o Comité da Competição deve mesmo castigar o extremo brasileiro com três jogos. O Barcelona poderá então apresentar recurso do castigo mas poderá não ter sucesso.

Isto porque, em situações anteriores, o organismo não perdoou este tipo de atitudes. Nem Ancelotti, nem Feghouli nem Cristiano Ronaldo tiveram perdão quando foram castigados e tiveram de cumprir a suspensão decretada pelo Comité.

O Barcelona estará disposto a utilizar todos os meios legais para reduzir o castigo do jogador, naquele que considera ser um tratamento injusto por uma reação espontânea do jogador.

O máximo que poderia conseguir o clube 'culé' seria reduzir um jogo de castigo mas, mesmo com este levantamento, o avançado brasileiro falharia o Clássico com o Real Madrid, que ocorre no dia 23 e abril.

Neymar foi expulso por acumulação de amarelos no passado sábado, na vitória por 2-0 do Málaga sobre o Barcelona.

Conteúdo publicado por Sportinforma