O internacional português, Cristiano Ronaldo, renovou o seu contrato de patrocínio com a Nike a 8 de novembro de 2016, e passo a ser o desportista mais bem pago do mundo à frente de atletas como Roger Federer, Rafael Nadal, Tiger Woods e Pacquiao.

A revelação foi feita ontem pelo diretor da publicação digital 'Okdiario.com', Eduardo Inda, durante o programa 'El Chiringuito de Jugones' do canal de televisão espanhol Mega.

O comentador revelou também que ao contrário do que chegou a ser avançado, Cristiano Ronaldo não tem um contrato vitalício com a marca desportiva norte-americana, mas vai receber nos próximos 10 anos uma verba a rondar os 35 milhões de euros líquidos por ano.

"Cristiano renovou com a Nike. Passa a ser o deportista Nike mais bem pago do Mundo. Há Federer, Nadal, Tiger Woods, Pacquiao [pugilismo], mas quem vai receber mais é Cristiano Ronaldo. A Nike prolongou o contrato por mais 10 anos e vai pagar-lhe 35 milhões de euros líquidos por ano", afirmou Eduardo Inda.

Recorde-se que na altura da renovação de contrato de patrocínio chegou a avançar-se a informação de que o extremo português passaria a receber um valor semelhante ao do salário previsto no novo contrato com o Real Madrid, que rondaria os 24 milhões de euros por ano.