Liga Espanhola

17-04-2017 16:57

Comité de Recurso confirma fecho parcial do Estádio do Sevilha

Cânticos ofensivos no jogo da Taça do Rei frente ao Real Madrid estão na base desta decisão.
Sevilha - Real Madrid
Foto: DR

Cânticos ofensivos no jogo entre o Sevilha e o Real Madrid levaram a esta decisão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A confirmação veio por parte do clube andaluz. O Comité de Recursos da Federação Espanhola de Futebol chumbou o recurso apresentado pelo Sevilha e vai mesmo avançar para o encerramento parcial do estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, casa da equipa espanhola.

Segundo um comunicado publicado no site do clube, o organismo confirmou o encerramento dos setores N11 e N12 da bancada da baliza norte. Em causa estarão cânticos ofensivos entoados pelo público, na partida dos oitavos de final da Taça do Rei, contra o Real Madrid.

O clube confirmou que vai recorrer da decisão para o Tribunal Administrativo do Desporto, de forma impedir essa suspensão. Os dirigentes do Sevilha vão mesmo pedir a "suspensão cautelar" da sentença, para que o Sevilha possa jogar sem restrições, enquanto espera o resultado do recurso.

Este não é o único caso em que o Sevilha está envolvido e que pode levar ao encerramento parcial do seu estádio. O Comité de Recursos também tem de se pronunciar sobre os cânticos ofensivos que foram entoados no duelo do campeonato espanhol, também frente ao Real Madrid.

Conteúdo publicado por Sportinforma